Time da Escola JPI é campeão baiano de handebol

Time de gigantes da Escola João Paulo I conquista o título de campeão baiano de handebol

Time de gigantes da Escola João Paulo I conquista o título de campeão baiano de handebol

Feira de Santana foi muito bem representada pelo time da Escola João Paulo I no Campeonato Baiano de Handebol.

A final contra o time soteropolitano do Colégio Sartre COC, que terminou com a vitória do time feirense por 15 x 13, aconteceu nesta quarta (05) no ginásio de esportes do Colégio São José em Salvador, Bahia.

“Atribuo essa vitória a um trabalho que já fazemos há 04 anos. Nós preparamos essa equipe emocional e tecnicamente, e sempre acreditamos que chegariam até aqui”, diz Alessandra Falcão, uma das coordenadoras técnicas da equipe vencedora.

O resultado do jogo foi comemorado com euforia pela torcida, jogadores e equipe técnica. Quando perguntados a que atribuem essa vitória, a resposta é unânime: “A nossa garra e a nossa fé contribuíram, mas a união do time com certeza foi o que nos fez ganhar”, destaca o capitão e goleiro João Ângelo.

Foi mesmo o que se viu em quadra. Um time de gigantes disputando ponto a ponto com foco no resultado vitorioso. O atleta Davi Taveira, pivô do time, descreve suas evoluções dizendo que aprendeu a perder o medo e a arriscar mais. Ele define sua experiência como superação.

A fé e a união da equipe foram os principais atributos para a vitória acontecer.

A fé e a união da equipe foram os principais atributos para a vitória acontecer.

“Nós acreditamos na nossa capacidade. Treinamos muito, ouvimos os nossos técnicos e aprendemos que para tudo basta querer e se esforçar”, conta o pivô Ederval Falcão.

Para a Escola João Paulo I, a conquista representa um reforço de que está formando indivíduos de forma integrada. A psicóloga e especialista em comportamento Judinara Braz explica que, através dos jogos, os atletas produzem autoestima. É quando eles se frustram e não tem ninguém para ouvir suas justificativas.

“O contexto por si só basta. Nesse jogo não teve paparico ou apadrinhamento. O que contou mesmo foi a habilidade dos atletas. E eles venceram”, completa a psicóloga.

Braz demonstra, ainda, o seu desejo de que esses adolescentes continuem jogando, nas quadras e na vida, com foco nos resultados. “Eles são jovens muito disciplinados. Espero que continuem fazendo do ambiente escolar o espaço para aprender a conviver; dos estudos, um trampolim para uma vida próspera; da família o maior porto-seguro para o acolhimento; e se encontrem muito com Deus”, conclui.

Foto 03

Por trás da habilidade, treino e disciplina tinha também amizade, apoio e fé.

Saiba quem eram os integrantes do time campeão:

Carlos Felipe – Ponta esquerda
Davi Taveira – Ponta Esquerda e Pivô
Dênis Vidamor – Meia esquerda
Ederval Falcão – Pivô e goleiro
Gabriel Falcão – Armador
João Ângelo – Goleiro e Pivô
João Mori – Meia direita
João Lucas Aquino – Meia esquerda
Lucas Taveira – Ponta direita
Maurício Vieira – Ponta esquerda
Pedro Augusto – Armador central

Clique nos links e confira alguns momentos do jogo

http://migre.me/mGLL1 (Escola JPI é Campeã Baiana de Handebol)
http://migre.me/mGLN8 (Gol de Ederval | Campeonato Baiano de Handebol 2014 | Final)
http://migre.me/mGLOK (Gol de João Lucas | Campeonato Baiano de Handebol 2014 | Final)

Redação | Lorena Porto