SEMANA DO PROFESSOR

E A SEMANA DO PROFESSOR VIROU CONGRESSO…

A Semana em homenagem ao DIA DO PROFESSOR JPI teve de tudo. De 16 a 22 de outubro, nossos professores foram presenteados com muito: carinho, mimos, ações, reflexões, sentidos…
Uma semana de homenagens que começou com a visita à Exposição em homenagem a Gastão Guimarães, onde estivemos com as grandes Mestras da educação Feirense, professora Maria Zelia Martins e professora Ana Rita Neves, renovando o SIM à Educação, na Exposição em homenagem a Gastão Guimarães, onde fomos acolhidas pela também educadora Poliana Magalhães.
E o segundo dia de homenagens? Todo dedicado à poesia e à literatura, com a inauguração da Estante Ivan Braz, em nossa Biblioteca.
Uma estante cheia de histórias e significado, que leva o nome de um ex aluno, filho de pró Cassia, neto de pró Enedite, mas, acima de qualquer coisa, um poeta apaixonado pela EDUCAÇÃO.
O terceiro dia de homenagens foi pensado para relaxamento e reflexão, com o Cineminha JPI. O quarto dia de homenagens trouxe a literatura de Machado de Assis interpretada pelos alunos do 9° ano, num delicioso “CAFÉ COM MACHADO”.
O quinto nós chamamos de DIA D: Foi o dia em que ganharam de presente: Orientação Nutricional; Teste de glicemia (Parceria com IHEF); Aferição de pressão arterial (Parceria com a FAN); Orientação com Fonoaudióloga (cuidados com a voz); Avaliação física (IMC E BIOIMPEDÂNCIA); Ginástica funcional e alongamento, e Consultoria de Beleza (Parceria Mary Kay). E depois de uma semana inteirinha de homenagens, a grande festa preparada com todo carinho, para quem merece toda admiração: A BOATE DO GUARANÁ trouxe de volta todo o encanto dos anos 80. No palco, hits que animaram aquela década. Na pista, professores e funcionários se divertiram, caracterizados, e celebraram a nobre missão do SER PROFESSOR!