Desenvolver a capacidade de apreender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, escrita e do cálculo;- Compreender a vida escolar como integrada ao sistema político/social, utilizando e aplicando os conhecimentos adquiridos na construção de uma sociedade democrática e solidária;- Valorizar e empregar o diálogo como forma de esclarecer conflitos e tomar decisões coletivas; – Conhecer características fundamentais do Brasil nas dimensões sociais, materiais e culturais, construindo a noção de identidade nacional; – Propiciar as condições para o jovem construir uma imagem positiva de si, o respeito próprio traduzido pela confiança em sua capacidade de escolher e realizar seu projeto de vida e pelos valores perenes, consciente de sues direitos e deveres; – Atuar de forma solidária em situações cotidianas (em casa, na escola, na comunidade local) e em situações especiais; – Conhecer e compreender, as noções básicas relacionadas à preservação do meio ambiente; – Perceber, apreciar e valorizar a diversidade sócio-cultural, adotando posturas de respeito pelos diferentes aspectos e formas do patrimônio natural, étnico e cultural; – Compreender que a condição de saúde é produzida nas relações com o meio físico, econômico e sócio-cultural; – Saber utilizar diferentes fontes de informações e recursos tecnológicos para adquirir e construir conhecimentos; – Utilizar diferentes linguagens verbais, matemáticas, gráficas, plásticas, corporais como meio para expressar e comunicar suas idéias, interpretar e usufruir as produções da cultura; – Conhecer a diversidade do patrimônio etno cultural brasileiro, tendo atitude de respeito para com as pessoas e grupos que a compõem, reconhecendo a diversidade cultural como um direito dos povos e dos indivíduos e elemento de fortalecimento da democracia; – Fortalecer os vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.


face youtube




PROJETO: MALUQUINHOS POR LEITURA – 1º ANO

O Projeto Maluquinhos por Leitura faz com que as nossas crianças l  eiam com domínio os diferentes gêneros e compreendam a leitura em seus diversos objetivos.
Formar leitores autônomos através da literatura de Ziraldo e práticas linguísticas diversas é ampliar cada vez mais a percepção de mundo

 




PROJETO: CONTOS DO MUNDO INTEIRO – 2º ANO

Após ouvirem e se deliciarem com a variedade de contos clássicos de diversos países espalhados pelo mundo, nossas crianças embarcam na aventura de criar suas próprias histórias misturando o tradicional e o moderno, produzindo um livro repleto de criatividade do imaginário infantil cheio de simbolismo e intertextualidade.

Este é também um projeto de caráter social que beneficia crianças carentes da Creche Dagmar Silva, proporcionando um momento lúdico e cultural a estas crianças através da dramatização e danças dos “Contos do Mundo Inteiro”.




PROJETO: VIVENDO FEIRA – 3º ANO

O Projeto Vivendo Feira: Ontem, Hoje e Sempre tem como finalidade compor a trajetória do surgimento e desenvolvimento da cidade de Feira de Santana através da criação de biografias de personalidades que participaram efetivamente deste cenário.




PROJETO: SALA TEATRO – 4º ANO

Tem como objetivo aumentar o repertório cultural e artístico dos alunos e possibilitar o contato desses com a dramaturgia.

.