AEscola João Paulo I oferece Educação Infantil do Grupo 02 até o Grupo 05 e Ensino Fundamental do 1º a 9º ano. O Principal objetivo é colocar para esses estudantes práticas pedagógicas desafiadoras que estimulem o processo evolutivo nos aspectos cognitivo, afetivo, físico, social e motor. Sua proposta de ensino faz com que os alunos alcancem o desejo de encontrar respostas as suas mais diversas dúvidas, através da realização de pesquisas e interação direta com o objeto do conhecimento, expandindo o seu aprendizado para um universo muito maior do que a sala de aula.


Impulsionados pelo prazer de aprender e pela emoção da descoberta, os alunos da João Paulo I se destacam.

Suas habilidades são potencializadas por meio das atividades extra-classe e dos variados projetos que a escola realiza, onde os estudantes participam ativamente na construção do próprio conhecimento.

A proposta da Escola João Paulo I caracteriza-se por um trabalho pedagógico, elaborado a partir de uma abordagem socio-construtivista. Coerentes com esse fundamento teórico, tem como objetivo oferecer uma Escola de qualidade que reconheça e valorize as diferenças existentes entre os estudantes, no que diz respeito ao seu desenvolvimento e à construção dos seus conhecimentos. Essa prática pedagógica propõe atividades significativas e desafiadoras que estimulem o processo evolutivo nos aspectos: cognitivo, afetivo, físico, social, motor.


Para tornar esta proposta possível, o contato entre a família e o educador é uma questão primordial. Essa relação deve concretizar o objetivo geral de compartilhar a ação educativa em alguns âmbitos mais específicos:

– Conhecer o estudante em seus vários aspectos;

– Estabelecer critérios educativos comuns;

– Oferecer modelos de intervenção e relação com as crianças;

– Ajudar a conhecer a função educativa da escola.