Nossos estudantes doaram cerca de 4 mil litros de água potável, além de roupas e itens de higiene pessoal, às vítimas do desastre no Rio Grande do Sul (RS). Entre alunos está Dante França, 4º ano, que doou água e contou como estava se sentindo. “Estou feliz em poder ajudar. Essas doações são importantes, pois tem muitas pessoas precisando”, disse.

Mãe do estudante, Luciana Mota destacou que nem consegue avaliar o que população está passando, pois nunca viveu situação ao menos parecida com a que ocorre no RS. “Pessoas estão tendo diversas necessidades. Elas perderam tudo. Cabe a cada um de nós doarmos um pouco do que temos, do que for possível para ajudá-las”, acrescentou.

 Alunos do 1º ao 5º ano ainda escreveram cartas às crianças gaúchas. “Quis levar um pouco de carinho e de esperança para elas. Isso pode ajudar no emocional daquelas crianças para agora elas pensarem no que de melhor pode acontecer”, declarou Maria Clara Leite, 4º ano, uma das estudantes que também escreveram. Doações e cartas foram entregues à Guarda Municipal de Feira de Santana nesta quarta-feira (22). Nossa escola instituiu o dia 14 de maio como Dia D para reunir itens enviados ao RS.