A Escola João Paulo I é um espaço privilegiado de aprendizagem e formação acadêmica para crianças e adolescentes. Oferece Educação Infantil do Grupo 02 ao Grupo 05 e Ensino Fundamental do 1º ao 9º Ano. Seu principal objetivo é oferecer aos estudantes práticas pedagógicas desafiadoras que estimulem seus processos evolutivos nos aspectos cognitivo, afetivo, físico, social e motor. Os alunos estudam em ambientes especialmente projetados para cada faixa etária. Nos seus 51 anos de existência, a Escola João Paulo I é palco de inúmeras histórias que marcaram a comunidade feirense e ajudou a construir nossa Feira de Santana ao formar incontáveis bons cidadãos conscientes dos seus direitos e deveres na sociedade.

05 de março de 1972. Um sonho de uma menina nascida no município de Baixa Grande torna-se realidade: nasce a Escola Meu Doce Lar. Fazer nascer uma escola para crianças é imbuir-se de um olhar crítico, “que vira as coisas pelo avesso, que desmonta brinquedos, que desmancha construções para reconstruir, é aprender com as crianças e não se deixar infantilizar. Assumir, defender este nascimento é defender a solidariedade, o respeito às diferenças e o combate à individualidade e à desigualdade. Muitos, muitos anos se passaram e a singela Meu Doce Lar adormeceu, para acordar mais bela ainda, até um nome adulto recebeu, Escola João Paulo I. E hoje, celebramos a vida de todos aqueles que acreditaram neste sonho”.

Nossa Missão
Educar pessoas e trabalhar saberes através da aprendizagem significativa numa proposta de formação continuada, coordenando, avaliando e alinhando as ações setoriais com as etapas do processo educacional do aluno.

Visão
Consolidar-se como a melhor instituição de Educação Infantil e Ensino Fundamental em Feira de Santana, tornando-se referência na Região Nordeste por proporcionar uma educação de excelência e o desenvolvimento bio-psico-social-espiritual do indivíduo para contribuir com a formação de uma sociedade mais justa, fraterna e ética.