O Conselho Regional de Química da 7ª Região Bahia (CRQ-7 BA) homenageou nossos três estudantes medalhistas na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2023. Presidente da entidade, Antônio César Silva destacou que iniciativa visa estimular alunos à prática científica e aproximar o CRQ-7 BA das pessoas.

“Viemos também comemorar os 50 anos da nossa entidade, que, entre outras funções, fiscaliza o trabalho na área de química e protege a sociedade. Durante a pandemia, por exemplo, identificamos pessoas atuando de forma inadequada, produzindo álcool gel sem concentração correta de substâncias necessárias para combater o coronavírus”, acrescentou presidente.

Medalhista de ouro na ONC, Gabriel Diogo Monteiro disse que ficou surpreso e feliz com a homenagem. Júlia Lira, prata na Olimpíada, frisou que é gratificante perceber que desempenhos dela e dos colegas foram vistos por uma entidade tão importante como o CRQ-7 BA. Ganhador da medalha de honra ao mérito, Luiz Augusto Filho afirmou que pretende estudar mais sobre a química.

Pró Bete Vasconcelos, integrante da nossa coordenação pedagógica do Ensino Fundamental Séries Finais, destacou a importância do evento. “Que depois possamos comemorar mais 50 anos do Conselho, que vem fazendo ‘Ciência para o bem’, lema da nossa escola”, concluiu.

Momento teve ainda homenagem ao professor Daniel Xavier, do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), e palestra do químico Diniz Silva sobre ‘Profissionais da Química: Análises e Oportunidades no Contexto Tecnológico Atual’. Público da inciativa foi composto também por estudantes universitários e de áreas técnicas, além de profissionais de química. Evento foi realizado no auditório do Senai, em Feira de Santana, na noite de 6 de dezembro.