Pais dos estudantes do Ensino Fundamental II encararam o desafio de formarem figuras geométricas utilizando poucos palitos de fósforo; os dos alunos do Ensino Fundamental I responderam um quiz (jogo de perguntas e respostas) sobre relação com filho; papais dos pequenos da Educação Infantil e do 1º ano reviveram brincadeiras da infância ao lado dos filhos; e os de todos segmentos foram homenageados com missa. Esses são só alguns detalhes das comemorações pelo Dia dos Pais (13 de agosto), realizadas ao longo do mês pela JPI.
Cláudio Eduardo Suzart, pai de Arthur Ravi Suzart, 8º ano, esteve presente no evento. “A paternidade, a princípio, é um impacto. Um filho faz com que a gente se torne um ser humano diferente… melhor. Aí vamos aprendendo a sermos pais. Acordar todo dia e ver essa coisa linda que é meu filho, um menino bom, inteligente, que tem minha cara…, me faz ver que vale a pena ser pai”, disse com todo amor e sem segurar o riso.
O filho que é ‘a cara do pai’, Arthur Ravi, declarou que continuará levando ensinamentos de Cláudio Eduardo para toda vida e que retribuirá tudo que o pai faz por ele. Comemoração do Ensino Fundamental II teve como tema ‘Eu me desenvolvo e evoluo com meu filho. Eu me desenvolvo e evoluo com meu pai’ e foi realizada em uma pizzaria, na noite de 23 de agosto.
Diego Pamponet curtiu seu momento com o filho, Pietro Pamponet, 5º ano; e com o sobrinho, Davi. [na imagem ao lado, dupla responde ao quiz] “Esta noite foi marcante, calorosa e de muito amor entre pai e filho. Ela agregou muito à nossa relação, que já tem um amor que é eterno”, destacou. Estudante classificou celebração como maravilhosa e confirmou palavras de Diego ao dizer que o amor entre ele e seu pai fica cada dia mais forte. Comemoração do Ensino Fundamental I teve como tema ‘Eu não sei parar de te amar’, sendo realizada também em uma pizzaria, porém na noite de 10 de agosto.
‘Papai já foi criança’ foi tema da homenagem dos pequenos da Educação Infantil e do 1º ano. Cori Bisneto, pai de Maria Alice Carvalho, foi um dos homenageados. “Foi muito bom compartilhar brincadeiras da minha infância com milha filha. O mundo mudou, valores mudaram e muitas dessas brincadeiras estão só na memória. Mesmo assim, busco sempre mostrar a ela coisas de quando fui criança”, pontuou. A pequena disse que a festa foi muito legal e que de esconde-esconde é que mais gosta de brincar com o papai. Comemorações desse segmento e série foram realizadas no final da tarde do dia 4 de agosto e na manhã de 5 de agosto.
Uma missa foi realizada na quadra JPI, também dedicada aos pais, na manhã do dia 16 de agosto. “Pai, vocês são presentes especiais de Deus. Sejam especiais para vocês e para suas famílias. Estejam cheios da graça de Deus para transportarem essa graça aos outros”, falou padre Jardel Rodrigues durante celebração, além de abençoar nossos estudantes do 9º ano e equipe de professores que fariam viagem pedagógica à São Paulo de 16 a 19 de agosto. Em nome dos presentes à missa, Antônio Mário Leal, pai de Maria Rita Leal, 7º ano, concedeu sua benção de pai aos nossos alunos desbravadores.