Jespe: Atletas JPI conquistam 2 ouros e 2 bronzes
Disputas por mais ouros e partidas semifinais iniciam nesta sexta (27)
Nossos atletas de futsal sub’s 10 [vídeo ao final da matéria] e 11 conquistaram ouros nos Jogos Esportivos Estudantis (Jespe 2024), juntamente com os jogadores sub 8, que conquistaram medalha de bronze. O atleta de tênis de mesa sub 13, Caio Ribeiro, também conquistou bronze. Dois ouros vieram após partidas acirradas, vários chutes a gol dos nossos times, defesas precisas dos goleiros JPI e pênaltis que agitaram nossa torcida. No tempo regulamentar, equipe sub 10 ficou no 0 a 0 com Colégio Santo Antônio, mas venceu por 3 x 1 nos pênaltis. Time sub 11 empatou de 1 x 1 com Colégio Acesso, mas venceu nos pênaltis de 4 a 3.
“Estou muito feliz por termos feito essa linda história. Mesmo diante de adversários fortes, partimos para cima e vencemos quase todos os jogos. Perdemos só um”, disse o capitão sub 10, Davi Lucca. Líder do sub 11, Felipe Morais, declarou que equipe estava um pouco nervosa na final, mas que agora ansiedade é por conta da cerimônia de premiação das equipes de todas modalidades, a ser realizada na segunda-feira (30), às 19h, no Ginásio do Sesi (Serviço Social da Indústria), localizado no Alto do Cruzeiro.
Capitaneado por João Gabriel, nosso Jotinha, sub 8 conquistou bronze jogando com Colégio Helyos, partida cujo placar foi 3 a 1. Ele disse também estar ansioso pela premiação e que felicidade pela conquista é muito grande. Outro medalhista feliz é Caio Ribeiro, do tênis de mesa sub 13, que conquistou bronze diante do placar de 0 x 3 com Colégio Helyos.
Equipe técnica JPI é formada pela psicóloga Paula Brito e pelos treinadores Cássio Murilo, Cirley Borges, Fábio Orlan e Renato Ventura. Jogo de vôlei foi realizado no Ginásio do Colégio Padre Ovídio, na manhã do domingo (22). Partidas de futsal foram realizadas no Ginásio da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), na tarde do sábado (21).
Finais e semifinais iniciam nesta sexta-feira (27)
Basquete sub 15 e handebol sub 10 disputam ouro. Futsal e vôlei sub 13 estão nas semifinais. Veja tabela ao final da matéria.
Legado e confiança
Times de futsal e vôlei sub 15, formadas em sua maioria por nossos atletas do 9º ano, ou seja, jogadores que estão no último ano na JPI, tiveram resultados favoráveis até oitavas de finais. Mas o capitão Ravi Suzart, do futsal sub 15, deixa, na história esportiva da nossa escola, legado de ouro no Jespe 2022, quando jogou no sub 13; ouro no Campeonato Intercolegial (Intercol 2023), pelo sub 14; e prata no Intercol 2024, também sub 14, sendo artilheiro destaque dessa edição com 15 gols. “Sou muito grato a JPI por tudo que vivi nela”, disse.
Para 2025, capitã do vôlei sub 15, Bianca Souza, deseja que haja continuidade desse esporte na nossa escola. “Vôlei está ressurgindo e evoluindo na JPI. Confio nas meninas que continuarão essa história daqui por diante”, declarou. Futsal sub 15 jogou com Colégio Santo Antônio, no Ginásio do Sesi, na tarde do domingo (22), quando obteve placar desfavorável de 0 x 1. Já o vôlei sub 15 jogou com Colégio Nobre, no Ginásio do Colégio Padre Ovídio, também da tarde do domingo, quando teve placar também desfavorável de 0 x 2.