Nossa escola celebrou o Mês das Mães tendo como tema ‘Era uma vez… Cada Mãe tem sua história’. E trajetória de Nataly de Oliveira ganhou novo capítulo com surpresa que seu filho, José Pedro de Oliveira, do Grupo 2, fez para ela. Pequeno visitou mamãe no trabalho e a fez chorar de emoção. [vídeo ao final da matéria] “Depois do nascimento de José, talvez essa surpresa tenha sido momento mais emocionante que vivi. Meu filho é o grande amor da minha vida. Pegá-lo no colo, ouvir músicas que professoras estavam cantando… tudo me trouxe à memória momentos que já vivi com ele”, declarou emocionada.
Mamãe de Paulo Vitor Pedreira, 1º ano, Ana Paula Pedreira contou um pouco da sua história com ele. “Eu não podia ter filho. Ter ele hoje ao meu lado é dádiva de Deus. Continuarei nossa trajetória educando Paulo Vitor e ao lado dele para o que der e vier”, frisou. Pequeno falou que história com sua mamãe é “muito boa” e que deseja mais “amor e carinho” à continuidade dessa trajetória com ela.
Géssica Cerqueira, mãe de Maria Paula Cerqueira, 4º ano, pontuou que história delas é marcada por “um amor incondicional… que faz coração ‘sair do peito’”. Já a estudante disse que esperou muito pelo momento de homenagear sua mãe e que estava muito feliz. Na homenagem às mães de alunos do 2º ao 5º ano, elas puderam fazer fotos com seus filhos e em 1 minuto receber impressa montagem das imagens emoldurada com tema da homenagem.
Mães dos estudantes do 6º ao 9º ano tiveram desafio durante homenagens a elas: identificar seus filhos através de fotos dos olhos deles, que ilustravam frente de cartão onde eles escreveram declarações de amor às mães. E foi com olhos marejados de emoção que Daiane Santos, mãe de Rihanna Valentina Santos, 6º ano, se lembrou de como foi ver olhos da filha logo após seu nascimento.
“Ave Maria! Rihanna foi tão desejada. Primeira vez que vi olhos dela foi de muita emoção, felicidade e gratidão a Deus por ter essa princesa, minha joia rara. Desejo que nossa história siga com minha filha continuando linda, inteligente, obediente e saudável. Que Rinhana se torne mulher guerreira”, frisou. Estudante disse que olhos de Daiane Santos lhe inspiram enquanto pessoa e que é “milionária” em ter olhar materno dela lhe observando e orientando na vida.
Também houve missa em homenagem às mães. “Deus se permitiu ser amamentado, educado… se permitiu ao máximo ser humano. Celebrar maternidade é olhar para Nossa Senhora, mãe perfeita. Ela não entendia tudo que acontecia, mas confiava em Deus”, afirmou padre Jardel Rodrigues em momento realizado na manhã da terça-feira (28). Estudantes do 6º ao 9º ano festejaram suas mães na manhã de 22 de maio. As dos alunos do 2º ao 5º ano receberam homenagens nas noites de 6 e 7 de maio, mesmas datas em que pequenos do Grupo 2 fizeram visitas surpresa às suas mamães ao longo do dia. Pequenos do Grupo 3 ao 1º ano homenagearam suas mamães na manhã de 4 de maio.
VEJA FOTOS DO GRUPO 3 AO 1º ANO CLICANDO AQUI!
VEJA FOTOS DO 2º AO 5º ANO CLICANDO AQUI!