Pró Jaciara Dourado; estudantes Daniel Silva e Luiz Augusto; e pró Cassia Braz.

A organização da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP) premiou estudantes baianos que se destacaram na sua 18ª edição, realizada em 2023. Entre premiados, estavam nosso aluno Daniel Silva, agora 9º ano, e o ex-aluno JPI, Luiz Augusto Filho, que está no 1º ano do Ensino Médio. Ambos conquistaram medalhas de bronze e receberam ainda certificados de menção honrosa.

Na premiação, Daniel Silva falou um pouco sobre sua afinidade com o ‘universo dos números’. “Sempre gostei da matemática. E essas conquistas são impulsos para que eu continue a gostar mais e mais dela”, afirmou. Karina Silva, mãe do estudante, destacou a importância da educação e o orgulho pelas conquistas do filho.

Luiz Augusto também declarou que a OBMEP é incentivo a mais para ele gostar da matemática. “Essas conquistas são recompensadoras, são reconhecimentos aos meus esforços. Mas me empenharei mais para melhorar na próxima edição”, acrescentou.  Emocionada, Flávia de Jesus, mãe do aluno, pontuou que filho é bastante dedicado aos estudos.

Colaboradora na preparação dos nossos estudantes para a OBMEP 2023, professora Jaciara Dourado também recebeu certificado de menção honrosa. Pró Cassia Braz, integrante da direção JPI, acompanhou de perto a solenidade de premiação, realizada no Centro de Cultura Amélio Amorim (CCAAm), em Feira de Santana, na tarde da sexta-feira (19).