Entrega realizada pela conselheira Railda Neves.

Nosso Vilarejo Berçário & Creche Escola obteve o Certificado de Escola Autorizada, emitido pelo Conselho Municipal de Educação (CME), ligado à Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana (Seduc). A entrega da certificação foi realizada durante encontro do Conselho no órgão público, na tarde desta terça-feira (16).

A reunião foi conduzida pela presidente do CME, Karina de Assis. “Isto [a busca pela completa legalidade] mostra o perfil profissional do Vilarejo. E para nós, conselheiros, é sempre uma alegria… uma satisfação fazer a educação acontecer como deve. O setor educacional é algo muito sério, assim como o de Saúde, por exemplo. E o Conselho trabalha de forma incisiva para garantir espaços seguros aos estudantes”, declarou.

Tainnan Pecorelli, nosso diretor administrativo, destacou um pouco da trajetória para obter o Certificado de Escola Autorizada. “Iniciamos em dezembro de 2021 o processo para adquirir a certificação. Ao longo deste tempo, recebemos a visita de integrantes da Seduc e o CME ia nos sinalizando quais ajustes e documentações eram necessários para obtermos o Certificado. Agradeço a todos pelo empenho”, disse.

O diretor administrativo acrescentou que a certificação completa a lista de documentos necessários ao funcionamento do Vilarejo, formada por autorizações da Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e do Corpo de Bombeiros. Nossa diretora e Presidente CME, Karina Assis.coordenadora pedagógica, Roberta Bittencourt, também participou da entrega. “Se a educação é para todos, a regra também é para todos. Receber o Certificado de Escola Autorizada é validar o nosso trabalho e a seriedade do CME. Muito obrigada pela parceria”, disse.

No momento, o Vilarejo atende a crianças de 6 meses a 2 anos e 11 meses; e tem musicalização, refeitório, solário, tanque de areia, horta, jardinagem, bichinhos, nutricionista, alimentação, psicólogo educacional, tempo integral, meio período e assistência pedagógica da nossa Escola João Paulo I. A autorização do Certificado foi publicada no Diário Oficial do Município em 20 de abril deste ano (imagem abaixo).

CLIQUE AQUI E VEJA UMA COMBINAÇÃO DE EDUCAÇÃO, AMOR E FOFURA.